quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PROF. ÂNGELA EM DOUTORADO NA PUC


    Estamos muito felizes em poder anunciar neste blog  a aprovação de nossa colega de trabalho Ângela Leão, professora de História das turmas da tarde e do noturno, no doutorado da PUC Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
    Vale ressaltar não só a importancia do fato para engrandecimento de sua carreira pessoal  possibilitando maiores espaços para ascenção profisional como também a relevancia do tema abordado ante as situações de injustiça que vem sofrendo no decorrer da história e que perduram até hoje contra os povos da Amazônia pois sua pesquisa é sobre a justiça colonial no Estado do Grão-Pará, na segunda metade do séc. XVIII e início do séc. XIX, sobre a condição indígena, vilas e aldeamentos indígenas e princípios de tutela indígena, durante o período do Diretório até 1823. A pesquisa pretende abordar a história social dos índios na colônia, principalmente no que diz respeito as formas de luta e resistência dos vários sujeitos índios.

     Ângela está articulando os preparativos para sua liberação a partir de 2011 tanto da Secretaria Municipal de Educação SEMEC como também  do Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, da Secretaria de Estado de Cultura, onde também atua e esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível para que a  possa dedicar-se com  tranqüilidade aos estudos e concluir sua pesquisa sem entraves.
     Vale lembrar que  são exigidas tanto na  gradução quanto na  pós-gradução publicações de trabalhos escritos, no caso o TCC Trabalho e Conclusão de Curso, dissertações e  teses  que embora sejam produzidas inicalmente com tiragens limitadas podem posteriormente ser editadas em grandes tiragens, podendo  ser adquiridas para compor o acervo desta bilioteca e de outras.
      Enquanto isso não ocorre, podemos contar com a doação da cópia de seu projeto de pesquisa bem como de sua dissertação de mestrado concluída anteriormente  já engrandecendo nosso acervo  mostrando que "o santo de casa não faz milagre" quando é enfraquecido ante a conspiração contrária do "clero". Agradecemos as cópias e ficamos felizes não só por poder divulgar sua inicativa e produção acadêmica mas também por possibilitar o acesso aos frequentadores da  biblioteca.

Um comentário:

  1. Parabéns, Ângela! Que este seja o início de mais uma trajetória de sucesso e engrandecimento profissional!
    Kátia Tavares

    ResponderExcluir