domingo, 26 de dezembro de 2010

III LENDO E RELENDO AS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS III

         Apesar de vários entraves que se apresentaram no percurso, conseguimos no dia 16 de dezembro  no 3º e 4º turnos realizar o evento na íntegra como tinhamos planejado, completando o conjunto de atividades divididas em  duas partes portanto fazendo neste blog 3 postagens sobe o evento, a primeira sendo a divulgação, a segunda a 1ª parte e a terceira a 2ª parte coincidindo  com o número de edições, afinal é o III "Lendo e Relendo". 
 O autor do livro Amazonidarché em Busca da Fonte Suprema esteve dialongando com os alunos sobre o conteúdo da obra e sobre a importancia da leitura.

                                   
         Após a apresentação do livro passamos a apresentação da publicação Desperta Amazônia não só refletindo sobre as letras de algumas das doze canções mas também fazendo uma apresentação musical em que os alunos acompanhados ao violão e baixolão  eram convidados a entoar partes da letra coletivamente.
     Finalmente elegemos e entregamos apremiação aos 3 alunos que fizeram os desenhos de ilustração todos da turma 701 .
             Vale ressaltar que a premiação consistiu  de materiais especiais para estimular a prática das Artes Visuais sendo muito adequados para  o exercício do desenho de ilustração como lapiseiras, estojos de grafites, esfuminhos de diferentes gradações, borracha para desenho, pincéis, estojo de lápis aquarelado, blocos de papel canson, casca de ovo e sulfite além de publicações autografadas.

                                      
                                              A aluna Bianca Mello foi classificada em 1º lugar.

                                   
                                 O aluno Marcelo Braia, recebendo sua premiação pelo 2º lugar.

                                                
Antonia Adriely (de uniforme)  recebendo sua premiação pelo 3º lugar  das mão de sua amiga inseparável Daniely.
       A quem  interessar conferir os trabalhos selecionados basta procurar na postagem anterior sobre o "III Lendo e Relendo" que lá estão indentificados pelo nome do autor na base do desenho.


                                 
     Tivemos no final da apresentação do turno da tarde uma agradável surpresa com alguns alunos   que frequentam regularmente a biblioteca e que estão concluíndo a 8ª série e por isso não continuarão mais na escola e que demonstraram interesse também em conversar com o autor e participar da programação após a saída das outras turmas.
     Agradecemos aos ex-alunos da escola que atualmente freqüentam o laboratório de informática, Leonardo e Anderson pela contribuição  com a realização do evento no turno da tarde.


        No turno da noite repetimos o evento com as turmas da 3ª etapa da Educação de Jovens e adultos.
        Mais uma ação concluída de incentivo à leitura esperamos em 2011 conseguir realizar  de maneira mais bem articulada.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário