O grupo se apresentou durante a tarde e a noite e tivemos a oportunidade de contar com um relato da coordenadora do mesmo sobre o processo de formação, bem como sobre a importância da existencia do mesmo não só no processo educativo, artístico mas também enquanto elemento de transformação social para seus integrantes que passam a desenvolver atividades coletivas que geram o sentimento de solidaredade e de amizade tão necessário para o equilíbrio social.
O grupo nasceu a partir do falecimento do filho da coordenadora em 2007 que era coordenador de uma quadrilha junina, como forma de homenageá-lo não deixando que essa manifestação folclórica também deixasse de estar presente em suas vidas.
O grupo é formado por 16 crianças e adolescentes basicamente por moradores da Passagem Herói de Montese, muito deles parentes com laço de parentesco entre sí e alguns alunos da Escola
Palmira Lins de Carvalho como Juliana, Ariadne e Vitor do turno da manhã. A Nívea das 501, Paula da 502, ambas são do turno da tarde e primas. Nilson (Juninho) do turno intermediário, temos também a presença da aluna Nágela ex-aluna da escola.
Desejamos toda a felicidade e crescimento às pessoas que formam o Grupo de Carimbó Cheiro de Patchouly e que no próximo ano possam novamente estar se apresentando na escola Palmira Lins e nos presenteando com sua presença na biblioteca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário